Correio dos Campos

Pároco comenta declarações dadas por comerciantes sobre Festa do Senhor Menino Deus

26 de dezembro de 2017 às 23:13

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O pároco da Paróquia Senhor Menino Deus de Piraí do Sul, Padre Evandro Luís Braun, usou as redes sociais no dia 24, véspera de Natal, para comentar alguns pontos das declarações dadas por duas comerciantes que avaliaram o desempenho das vendas na tradicional ‘Festa das Barraquinhas’ desse ano, em matéria veiculada no sábado, 23, no Correio dos Campos.

Segundo o pároco, os preços praticados para utilização da locação dos pontos ofertados aos comerciantes não são caros, principalmente se comparados a outras cidades em que festas semelhantes são realizadas.

Sobre o comentário da redução do movimento do festejo, Padre Evandro disse que não houve diminuição em relação aos anos anteriores. “O que diminuiu consideravelmente foi a atratividade pelos produtos que são vendidos ao longo da Avenida Santa Marcelina, talvez porque todos eles sejam comercializados em Piraí do Sul nos locais comuns”, pondera. “Se os comerciantes têm prejuízo nos espaços locados, viriam na festa por tantos anos seguidos?”, completou o pároco.

Sobre a locação dos espaços na Festa de Nossa Senhora das Brotas, que segundo uma das entrevistadas dificultaria o trabalho dos comerciantes, Padre Evandro esclareceu que as barracas são montadas na mesma área nos últimos três anos e que o espaço inclusive recebeu melhorias nas instalações elétricas e também no esquema das ruas de passagem dos consumidores. “Se estivessem no ‘meio do mato’, como dito, precisaríamos de licença ambiental para desmatamento”, disse.

No final da nota de esclarecimento, o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas reiterou que a equipe de organização e os responsáveis pela Paróquia fazem o possível para valorizar a história da festa e adequá-las às exigências da atualidade. “Queremos o bem e lutamos para que sejam festas sempre mais evangelizadoras”, encerrou.