Correio dos Campos

Filhotes de cães são abandonados em estrada da zona rural

21 de dezembro de 2017 às 15:29

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A cena de nove cães filhotes abandonados na região da saibreira, entre os bairros das Brotas e Lança, em Piraí do Sul, na tarde desta quarta-feira, 20, chamou a atenção de internautas que compartilharam as fotos e o vídeo feito por um morador da cidade que flagrou a situação dos animais.

De acordo com pessoas que espalharam as imagens pelas redes sociais, os animais jogados no local estavam com muita fome e completamente desorientados. “Mais uma vez o bicho homem mostrando suas garras. Algum animal abandonou estes cachorrinhos próximos a Saibreira das Brotas. Os nove cachorrinhos estão passando fome”, postou um rapaz.

Solidariedade – A exemplo do que já acontece com dois cães que também foram abandonados na estrada que liga a cidade ao bairro Francisca Leme, os animaizinhos deixados ontem na saibreira serão alimentados por membros da APAAPS (Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul) e voluntários até que alguém os adote temporária ou definitivamente.

Ajude você também – A APAAPS busca interessados em adotar um ou mais dos cãezinhos abandonados ontem ou ainda pessoas que possam contribuir com a doação de alimentos para os animais.

Quem quiser auxiliar a causa pode entrar em contato com o presidente da Associação, Bruno Rodovanski, pelo telefone (42) 9 9118-7654, ou com as voluntárias Ingrid Garcia – (42) 9 9955-6151 e Isabel Cristina – (42) 9 9914-4031.