Correio dos Campos

Mecânico morre prensado por cabine de caminhão

20 de dezembro de 2017 às 15:21
Desolados, funcionários da empresa acompanham a situação no Hospital Municipal Santo Antonio.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem de 45 anos de idade morreu no início da tarde desta quarta-feira, 20, depois que a cabine de um caminhão em que trabalhava destravou e caiu sobre ele. Identificado como Diniz Francisco da Silva, natural de Aparecida (SP), o mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao Hospital Municipal Santo Antonio.

O acidente que vitimou o trabalhador aconteceu por volta das 12h40 em uma pedreira localizada no bairro Tijuco Preto, na zona rural da cidade. A vítima prestava serviços para a empresa Serveng, responsável pela duplicação da PR-151, entre os municípios de Piraí do Sul e Jaguariaíva.

Funcionários da empresa que levaram Diniz até o Hospital Municipal Santo Antonio após o acidente não souberam informar se ele estava ou não com vida depois do resgate. “Um funcionário percebeu o acidente e conseguimos erguer a cabine e retirá-lo muito rápido. Porém, não tem como atestar se ele ainda estava vivo. O trouxemos rapidamente para o hospital, mas, infelizmente, ele não suportou”, relatou um colega de trabalho.

Família – A esposa da vítima, que também reside na cidade, foi informada sobre a tragédia e levada ao hospital. Ela chegou ao local em estado de choque e bastante abalada para acompanhar o processo de liberação do corpo. De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Local de Ponta Grossa foi acionado e já se desloca para a cidade para recolher o corpo que passara por exame de necropsia.

Apoio – Diretores da empresa Serveng garantiram ao Correio dos Campos que já estão prestando todo o auxílio necessário para a família do trabalhador. A enfermeira da empresa esteve no hospital Santo Antonio, de onde saiu há poucos instantes em direção a Ponta Grossa para agilizar todo o trâmite que é necessário em casos como o registrado nesta tarde.