Correio dos Campos

Prédio do CAPS é invadido por ladrões em dois dias seguidos

15 de dezembro de 2017 às 15:11

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prédio do Centro de Atenção Psicossocial de Piraí do Sul recebeu a visita indigesta de ladrões por duas vezes apenas nessa semana, em dois dias seguidos. Os furtos foram registrados nas madrugadas de quinta (14) e sexta-feira (15), oportunidades em que computadores foram furtados da unidade.

A primeira ocorrência foi percebida na manhã de ontem, dia 14, quando funcionários chegaram para mais um dia de trabalho, por volta das 7h30 da manhã. Os trabalhadores encontraram uma das janelas do prédio quebrada, por onde os ladrões levaram um computador que continha todas as informações administrativas do CAPS, como cadastros e as prestações de contas do órgão.

Reincidência – O segundo caso aconteceu perto da uma hora da manhã desta sexta-feira, 15, quando as equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas para verificarem a situação. Ao chegarem à unidade os policiais perceberam que um dos bandidos havia se cortado com os cacos de uma das janelas quebradas.

Os marginais abandonaram dois computadores completos, com monitores e nobreaks ao perceberem a chegada da polícia. Os equipamentos foram deixados no quintal da unidade, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil.

Alvo fácil – Diversos prédios que pertencem ao Município tem sido alvo da ação de bandidos. Escolas, unidades básicas de saúde, a rodoviária municipal e agora, o CAPS, foram invadidos para a prática de furtos em 2017.

Uma funcionária da prefeitura aponta que os imóveis públicos precisam de sistemas de segurança ou da contratação de vigias para seu monitoramento.

“Percebemos que a situação complicou ainda mais nos últimos meses e que pelo menos até agora nenhuma medida efetiva que coíba esses furtos foi tomada pela gestão. Precisamos disso porque temos muitas informações importantes que não podem ser perdidas em ações criminosas como a de ontem e hoje no CAPS”, disse a trabalhadora.