Correio dos Campos

Semana de Prevenção de Acidentes da Iguaçu contou com participação da Polícia Militar

14 de dezembro de 2017 às 23:51

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar do Paraná foi convidada pela empresa Iguaçu Celulose, Papel a participar de sua Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada entre os dias 11 e 15 de dezembro, para abordar o combate e prevenção ao uso de drogas.

Durante a palestra proferida pelo Soldado Janeckzek foram apresentadas diversas informações sobre as drogas lícitas e ilícitas, além das consequências que o tráfico de entorpecentes causa para a sociedade.

O policial militar expôs em sua fala detalhes sobre a dependência química e seu tratamento, e ainda a ligação do tráfico com o aumento de casos de furtos e roubos na cidade que quase sempre são relacionados ao consumo e comercialização de drogas.

Cuidados – A palestra teve um momento aberto para a realização de perguntas e respostas sobre o tema, além de dicas de alguns cuidados que os pais devem tomar com seus filhos, principalmente nos ambientes escolares e em locais públicos.

Momento especial – Ao final do encontro, tomando conhecimento de que o filho do funcionário que recentemente perdeu a vida em um acidente de trabalho na empresa gostava da Polícia Militar, o policial seguiu até a residência do garoto, onde conversou com o menino sobre a instituição e emprestou vestimentas oficiais da corporação para que o momento fosse registrado.