Correio dos Campos

Quedas de energia foram causadas por problema em subestação, diz Copel

14 de dezembro de 2017 às 23:01
Foto meramente ilustrativa

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Praticamente todos os bairros do quadro urbano de Piraí do Sul foram afetados pelas inúmeras quedas de energia elétrica registradas entre a manhã e o meio da tarde desta quinta-feira, 14, na cidade. A instabilidade no fornecimento do serviço irritou usuários e logo invadiu as redes sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia – Copel, as oscilações foram ocasionadas devido a uma falha em um dos equipamentos da subestação que atende o município. Ainda segundo a assessoria, o problema foi resolvido depois que a equipe técnica da Copel transferiu a fonte de alimentação do sistema para outra subestação.

Para garantir a continuidade do serviço e evitar novos casos como o de hoje, a Companhia informou que o equipamento que sofreu avarias será substituído imediatamente.

Irritação – Depoimentos e desabafos de consumidores que se sentiram prejudicados pelas constantes quedas de energia logo tomaram conta da internet. Enquanto algumas pessoas relataram que não podiam trabalhar em razão da oscilação na rede, outras divulgavam casos de equipamentos queimados com os picos de energia registrados durante o dia.

Problema constante – As quedas repentinas no fornecimento de energia elétrica em Piraí do Sul são bastante comuns, principalmente em dias de chuva, até mesmo aquelas de menor intensidade. Acostumados com a situação, moradores já criaram o hábito de se manifestarem na internet quando o volume de nuvens começa a aumentar. “Chove lá em Palmas, no Tocantins, e cai a luz aqui. É impressionante e ninguém faz nada”, disse um morador.