Correio dos Campos

Organização da 1ª Corrida Natal Solidário estima participação de 180 atletas

13 de dezembro de 2017 às 19:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação de Piraí do Sul de Atletismo (Apisa), promotores da 1ª Corrida Natal Solidário que acontece no próximo domingo, 17, a partir das 9 horas da manhã, esperam contar com a participação de 180 corredores no evento.

As inscrições serão feitas no local da prova entre as 7 e 8h30 da manhã de domingo, na frente da prefeitura municipal. Os participantes deverão trocar sua inscrição por um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Todo volume arrecadado será destinado a uma das entidades assistenciais do município, que será definida pela organização nos próximos dias.

Dividida em quatro categorias: Bebê (0 a 5 anos); Kids (6 a 10); Juvenil (11 a 15); e Adulto, Master e Veterano (acima de 17 anos), a prova contará com percursos que variam entre 100 metros, na categoria Bebê, até 5 quilômetros, para atletas com idade acima dos 17 anos.

Percurso – Os atletas maiores largam da lateral da prefeitura municipal seguindo pelas avenidas Santa Marcelina e Manoel Ribas até chegarem a Rua José Fanchin. Depois dela os corredores subirão pela Rua 21 de Abril, passando pela Guadalajara e avenidas Ponta Grossa e David Federmann, chegando em seguida nas ruas Melchior Scaramella e Joaquim Guerreiro. Na etapa final da prova os atletas passarão pela Praça Pedro Lupion até chegarem à linha chegada, que ficará no Centro de Lazer Samuel Milléo.

Cuidado com o atleta – A organização disponibilizará dois postos de hidratação no trajeto: um no terceiro quilômetro da prova e outro na linha de chegada.