Correio dos Campos

Ladrões invadem unidade de saúde de Piraí do Sul durante a madrugada

13 de dezembro de 2017 às 12:02

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Funcionários da Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizário Miguel, localizada na Vila Paraná, próxima ao cemitério municipal, foram surpreendidos na manha desta quarta-feira, 13, quando chegaram para mais um dia de trabalho.

Eles perceberam a ação de ladrões que entraram por uma das janelas da unidade, de onde furtaram diversos objetos. A UBS somente foi liberada para funcionar depois que a polícia vistoriou o prédio na busca por pistas que pudessem levar até os autores do crime.

Pelo que apurou a equipe do Correio dos Campos, que esteve no local, a ação pode ter contado com a participação de crianças ou de alguém muito pequeno, isso porque apenas uma pessoa muito magra conseguiria passar pelo vão da janela por onde o prédio foi invadido, em um espaço de aproximadamente 20 centímetros.

Objetos furtados – Foram levados um computador com os dados clínicos de todos os pacientes da unidade, uma balança infantil, um aparelho verificador de pressão arterial, um estetoscópio de uma das médicas que atende na UBS e até mesmo uma caixa com objetos perfuro-cortantes repleta de seringas usadas.

Denuncie – Se alguém oferecer algum dos itens acima para venda, denuncie o quanto antes nos canais de atendimento da Polícia Militar, através dos telefones 181 e 190, inclusive de forma anônima. Se preferir, entre em contato com a PM pelo telefone (42) 9 9961-2924.

A identidade do denunciante será preservada.