Correio dos Campos

Prefeitura confirma realização da tradicional ‘festa das barraquinhas’

8 de dezembro de 2017 às 19:52
Foto: Mapio.net

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A prefeitura de Piraí do Sul anunciou com exclusividade ao Correio dos Campos na tarde desta sexta-feira, 8, que a Festa do Senhor Menino Deus, conhecida popularmente como festa das barraquinhas e que em 2017 chega a sua 145ª edição, deverá acontecer normalmente entre os dias 16 e 25 de dezembro.

Parte da população vinha usando as redes sociais para questionar se a festa iria ou não acontecer, já que muitos comentários surgiram dando conta sobre uma possível suspensão do evento. De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Felippe Cezar Miguel, a festa acontece como em todos os anos.

“Vai acontecer sim! Inclusive, a montagem da estrutura já foi iniciada. Me reuni com o nosso jurídico e com a comissão da festa ontem e acertamos os últimos detalhes. Se nada de extraordinário acontecer, a festa vai ser realizada normalmente, como em todos os outros anos”, disse Felippe.

Religiosidade – Segundo Luiz Carlos Pithan, diretor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas e membro ativo da igreja católica local, toda a documentação necessária para a realização do evento foi protocolada dentro do prazo, garantindo assim que, independentemente da decisão municipal sobre a liberação da festa como um todo, a parte religiosa do evento seria realizada normalmente com as tradicionais novenas e tendas de alimentação.