Correio dos Campos

Encontro diocesano de casais reuniu cerca de mil pessoas no Santuário de Nossa Senhora das Brotas

4 de dezembro de 2017 às 19:00
Fotos: Luiz Carlos Pithan/Mariana Soek

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Santuário de Nossa Senhora das Brotas recebeu neste domingo, 3, o encontro diocesano das famílias do Encontro de Casais com Cristo (ECC), reunindo grupos das paróquias de Ventania, Castro, Ponta Grossa, Tibagi e Guamiranga, além dos anfitriões piraienses que organizaram o evento.

De acordo com os promotores do encontro, aproximadamente mil pessoas participaram do evento que proporcionou momentos de lazer e oração. Além de um espaço dedicado às crianças, com brinquedos infláveis e preparado para a realização de brincadeiras, o encontro ofereceu aos casais convidados a oportunidade de almoçarem juntos no bosque e de passarem todo o dia em clima de grande confraternização. Ao final da programação, uma missa foi celebrada no Santuário na intenção de todos os casais das paróquias da diocese.

Segundo Maria Lucia Godoi, que trabalhou na organização do evento, sediar o encontro em Piraí do Sul foi uma grande alegria. “Nós da família ECC de Piraí do Sul nos sentimos muito honrados e alegres por estarmos recebendo os casais que muitas vezes fazem toda diferença na vida familiar de tantos paroquianos”, disse.