Correio dos Campos

Equipe piraiense participa de torneio infantil de xadrez

2 de dezembro de 2017 às 16:28
Fotos: Maurides Júnior

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Atletas do xadrez piraiense participam neste sábado e domingo, 2 e 3, do primeiro International Rating Tournament (ITR) – Troféu Orfeu Diagostini, evento promovido pelo Clube de Capacitação de Xadrez Ponta-Grossense e que acontece nas dependências do Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa.

Piraí do Sul compete nos dois dias de jogos com uma delegação composta por 10 enxadristas, com idade entre 8 e 14 anos, na modalidade convencional. O sistema de disputa terá uma hora de reflexão, mais 30 segundos de acréscimo por lance, disputado em cinco rodadas, três no sábado e duas no domingo.

Coordenação geral – Maurides Júnior, técnico piraiense da modalidade, foi convidado pela organização para arbitrar e coordenar o evento. “Aceitei porque gosto desses desafios. É um torneio novo e que desconheço outro no Paraná, já que vale rating internacional para atletas de 8 a 14 anos de idade”, disse.

Expectativa – “Temos esperança de obtermos bons resultados. Estou levando os atletas que têm se destacado nesta faixa de idade e acredito que eles corresponderão”, finalizou Maurides.