Correio dos Campos

Paróquia terá oficina gratuita sobre comunicação neste sábado, 18

17 de novembro de 2017 às 17:37

DA REDAÇÃO – A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, realiza neste sábado, 18, a partir das 14 horas no Salão Senhor Menino Deus, anexo a Igreja São José Operário, uma formação que abordará a relação entre a Igreja Católica e as tecnologias de comunicação.

A oficina, gratuita, será ministrada pelo seminarista Rodrigo Ribas, graduado em filosofia e especializado em Cultura e Meios de Comunicação. A formação foi trazida à Piraí do Sul a pedido da Pastoral da Comunicação (Pascom), após ter sido apresentada pela Diocese de Ponta Grossa.

Segundo Rodrigo, o tema tem como público alvo os agentes de comunicação que se interessem pelo tema e que queiram conhecer mais sobre a história. “Abordarei o caminho histórico pelo qual a Igreja Católica e as tecnologias de comunicação se entrelaçam. Para isso a base serão os documentos da própria Igreja”, disse.

Para participar da formação, o seminarista lembra que basta aos interessados estarem no local e horário indicados, já que não é preciso fazer inscrição antecipadamente.