Correio dos Campos

Antonio Borges de Deus empresta nome ao Municipal de Futsal 2017

17 de novembro de 2017 às 23:39

DA REDAÇÃO – O Campeonato Municipal de Futsal de Piraí do Sul de 2017 tem como homenageado uma das grandes figuras do cenário esportivo amador piraiense, que ao longo dos anos conquistou admiração e respeito da comunidade esportiva local.

Os vencedores das séries Ouro e Prata, além do Feminino, receberão nesse ano o Troféu Antonio Borges de Deus, em homenagem a um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.

A atuação do conhecido Borges no esporte começou com equipes da empresa Iguaçu Celulose e Papel, onde trabalhava, tendo atuado no comando dos times pelo período de aproximadamente 5 anos. Depois disso, no ano de 1992, ele montou a equipe de futsal do Facsema, conquistando com ela o título de 7 campeonatos no município.

Antonio foi um dos incentivadores das Olimpíadas dos Funcionários da Iguaçu, além de ter contribuído com diversas outras promoções da empresa e de sua associação de colaboradores.

Além do futsal, o também empresário Borges marcou a história do xadrez piraiense, modalidade que atualmente obtém os melhores resultados da cidade em competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais.

De acordo com o treinador de xadrez, Maurides Júnior, os resultados expressivos de hoje somente tornaram-se possíveis graças ao primeiro patrocínio máster da modalidade, dado na época exatamente pela empresa do homenageado desse ano.

“Se hoje Piraí do Sul tem bons resultados e projeção, muito se deve ao Borges, nosso primeiro patrocinador, que possibilitou um grande crescimento da modalidade”, disse.