Correio dos Campos

Denúncia auxilia PM a evitar furto em escola de Piraí do Sul

13 de novembro de 2017 às 10:23

DA REDAÇÃO – Uma denúncia feita durante a madrugada desta segunda-feira, 11, ajudou a Polícia Militar de Piraí a evitar mais um furto no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cacilda Born Alves, localizado na Vila São Pedro, próximo ao cemitério municipal.

De acordo com a equipe da PM, os policiais se dirigiram rapidamente até a região após serem acionados por um morador que denunciou a ação criminosa. Segundo o denunciante, pessoas estariam invadindo o prédio que já foi furtado mais de 12 vezes apenas em 2017, perto da uma hora da manhã.

A ação policial terminou com a detenção de um menor de 15 anos de idade, encontrado no interior do estabelecimento de ensino. Segundo o rapaz, outras duas pessoas também participaram da ação. Os elementos fugiram ao perceberem a aproximação da equipe da Polícia Militar.

Os policiais que atenderam a ocorrência enalteceram o denunciante que, segundo eles, teve papel fundamental para evitar que mais esse furto acontecesse.

“Felizmente e graças a ação dessa pessoa pudemos evitar o furto. Restaram danos materiais no prédio, como janelas quebradas e uma grade serrada, no entanto, pudemos pegar um dos envolvidos e identificar quem vinha trazendo tanto prejuízo naquela região”, disseram.

“Dependemos que os moradores nos ajudem, denunciando. Isso facilita o nosso trabalho e aumenta e muito a chance de termos sucesso na captura dos elementos que praticam ilícitos”, finalizaram os policiais.

Denuncie Além dos telefones 181 e 190 da Polícia Militar, as denúncias podem ser feitas diretamente pelo celular de plantão da PM de Piraí do Sul, através do número (42) 9 9961-2924.