Correio dos Campos

Empresa piraiense fabrica um dos maiores equipamentos agrícolas do Brasil

Cabeçalho feito em Piraí do Sul reúne três semeadoras, duas SSM 23 e uma SSM 27, para utilização no plantio de grãos finos e graúdos de uma propriedade localizada no Tocantins
11 de novembro de 2017 às 18:09

DA REDAÇÃO – A empresa piraiense MS Tornearia apresentou na tarde deste sábado, 11, para produtores rurais de toda a região, um dos maiores cabeçalhos para múltiplas semeadora já produzidos em todo o Brasil.

Reunindo três semeadoras na estrutura projetada especialmente para um cliente do estado do Tocantins, o equipamento esteve exposto no pátio da empresa durante o lançamento, chamando a atenção dos produtores que prestigiaram a apresentação, assim como também de populares que passavam pela região.

De acordo com o empresário Diogo Sandro Ribeiro, responsável pela fabricação do cabeçalho, somente duas empresas em todo o País produzem a peça nesta dimensão: a de sua propriedade e uma no interior do Rio Grande do Sul.

Acopladas no equipamento, as três semeadoras (uma SSM 27 e duas SSM 23) garantem maior eficiência no plantio de grãos finos e graúdos, sendo ideal para utilização em médias e grandes propriedades, em terreno não muito irregular.

O cabeçalho oferece também maior economia no plantio, já que possibilita que o trabalho antes executado por três tratores e três operadores, estejam reunidos em apenas um veículo com estrutura única. Se não bastasse, a implantação do equipamento elimina a necessidade de abastecer todos estes veículos simultaneamente.

Segundo Diogo, que trabalha na fabricação de equipamentos similares há quatro anos, as vantagens são inúmeras. “O custo-benefício é muito grande pelo poder de plantio que o cabeçalho garante. Sem dúvida é um grande investimento, que em um ano se paga para o investidor”, disse.

Produção – A peça gigantesca produzida na cidade levou 60 dias para ser finalizada. Ela segue para Tocantins no próximo dia 5 de dezembro, seguindo ao cronograma de transporte elaborado pela empresa local, em conjunto com o novo proprietário.

“Sem dúvida me sinto orgulhoso. A satisfação é muito grande por saber que algo feito aqui, com tanto carinho, vai para tão longe e, o melhor, sendo referência para todo o Brasil”, finaliza Diogo.