Correio dos Campos

Com uma etapa de antecedência, dois lutadores piraienses já são campeões paranaenses de Jiu-Jitsu

26 de outubro de 2017 às 22:28

Os atletas Erico Massao Umezaki e Fernando Eduardo Ferreira garantiram o título de campeões estaduais do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu mesmo sem a disputa da última das seis etapas da competição que acontecerá no próximo sábado, 28, em Curitiba.

Além dos dois lutadores, outros três piraienses entram no tatame do Colégio Positivo durante o final de semana com grandes possibilidades de também trazerem a faixa de campeão para a cidade.

Campeões – O atleta Erico Umezaki, que também é o treinador da equipe piraiense, garantiu o título lutando apenas três das cinco etapas realizadas até aqui. Nas três oportunidades ele conquistou dois títulos e um vice-campeonato, somando 2800 pontos, contra apenas 1000 do segundo colocado. Com a expressiva campanha, Umezaki conquistou o estadual na categoria Master 3, faixa Preta, Meio-Pesado.

Um rendimento ainda mais impressionante na competição teve o lutador Fernando Eduardo Ferreira, que garantiu o título lutando apenas as três primeiras etapas do Paranaense. Vencendo todas elas, ele sagrou-se campeão estadual da categoria Master 1, faixa Branca, Pesado com três rodadas de antecedência, somando 3000 pontos em 3000 possíveis.

Boas chances – O piraiense Luiz Carlos Painso entra no tatame neste sábado com grande chance de também se tornar campeão paranaense de sua categoria.

Lutando na Master 3, faixa Azul, Pesadíssimo, Painso figura em segundo lugar no ranking do campeonato com 1640 pontos, apenas 160 atrás do líder, Elcio Ricardo Lourenço, que soma 1800.

Ao lado dos dois lutadores, Antonio Aparecido e Cristiano Baran também possuem chances de alcançarem o título, já que ambos têm 1000 pontos na categoria.

Tal pai, tal filho – Já o filho de Luiz Carlos, Luiz Vitor Painso, de 17 anos de idade, lidera a categoria Juvenil 17, faixa Branca, Pesadíssimo, com 3000 pontos, contra 2000 do segundo colocado. Se Luiz Vitor apenas pontuar na última etapa, como pontuou em todas as três oportunidades em que lutou, ele será o novo campeão estadual de sua categoria.

No Juvenil 17, faixa Branca, Absoluto, Luiz Vitor poderá alcançar outro título na competição. Nessa categoria ele é o segundo melhor colocado, com 2000 pontos, apenas 440 atrás de Eduardo Horbach, que somou nas cinco etapas 2440.

Além de Painso e Horbach, Felipe Mateus, com 1800 pontos, corre por fora na busca pelo estadual nessa categoria.

Briga acirrada – Na categoria Adulto, faixa Azul, Meio-Pesado, o piraiense Djermes Robert Tavares também pode se tornar campeão paranaense neste sábado. Para isso, o atleta, que tem 2130 pontos, terá de vencer a etapa ou terminá-la na segunda posição, e torcer para que o líder até aqui, Gilberto Henrique, que tem 3000 pontos, não pontue na última etapa.
Rodrigo Ramalho, segundo melhor colocado da categoria, com 2280 pontos, é o outro lutador que tem chances de vencer o estadual.

Oferecimento: Magic Vídeo