Correio dos Campos

Os donos da bola: Times de Ventania chegam a terceiro título em três campeonatos disputados na cidade

23 de outubro de 2017 às 21:00

Com a conquista do Campeonato AVPS de Futebol Suíço pela equipe União Ventaniense, no domingo, 22, os times da vizinha cidade de Ventania chegam ao terceiro título das últimas três competições realizadas em Piraí do Sul em 2017.

Antes do título mais recente, conquistado neste domingo contra o Atlas FC em jogo disputado no Campo da Baixada, os ventanienses já haviam levantado a taça da 1ª Liga Piraiense de Futebol de Campo, também com o União Ventaniense, além do Campeonato de Futsal 2017, com a equipe RS Motos.

A supremacia do futebol de Ventania nas três competições desbancou até mesmo tradicionais equipes locais e da região que antes estavam acostumadas com as vitórias nas quadras e campos da cidade, como o Fórmula Sport e Calçados Catarinense.

Os campeonatos vencidos pelos ventanienses tiveram participação aberta, quando é permitida a inscrição de equipes e atletas de outras cidades, ao contrário do que acontece com os campeonatos municipais de futsal organizados pela prefeitura, que tem participação exclusiva de times e jogadores de Piraí do Sul.

Oferecimento: Magic Vídeo