Correio dos Campos

Pureza de criança: Após dois anos sem cortar o cabelo, menina de 5 anos faz doação para o Outubro Rosa

21 de outubro de 2017 às 22:53

A pequena Maria Vitória Guimarães, de apenas 5 anos de idade, fez um gesto de gente grande, no maior sentido da palavra, na tarde deste sábado, 21, em Piraí do Sul, ao doar parte de seu cabelo para a campanha Outubro Rosa.

Desde 2015 sem realizar qualquer tipo de corte em seus cabelos, quando doou suas mechas pela primeira vez com três anos para a campanha, a garota fez questão de deixar o novo corte para o mês dedicado à conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, especialmente no combate ao câncer de mama.

Segundo a mãe de Maria Vitória, toda vez que a menina era questionada sobre o corte de seu cabelo ela respondia que somente cortaria quando pudesse doar “para as criancinhas com câncer”.

Como ela não pode participar da campanha no ano passado por estar doente, esse seu desejo foi concretizado na tarde de hoje com a ajuda dos pais, Eliane e Cleverson, que levaram a pequena até um salão de beleza da cidade para cortar as mechas que foram guardadas com tanta pureza desde 2015.

Estudante da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira e moradora do bairro Roseta, Maria Vitória contribuiu com a campanha e, de acordo com seus pais, voltou para a casa muito mais feliz que quando saiu.