Correio dos Campos

Outubro Rosa realiza palestra no Colégio Leandro Manoel da Costa

19 de outubro de 2017 às 11:07

A campanha do Outubro Rosa de Piraí do Sul realizou na noite de quarta-feira, 18, a terceira palestra de uma série de apresentações que somente será encerrada no início de novembro. O evento lotou o auditório do Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa.

Antes disso, funcionárias da empresa Sabor Alternativo e a comunidade do Colégio Estadual Rivadávia Vargas já tinham recebido as palestras que são ministradas pelo médico Cidcley Milléo, voluntário do grupo em todas as quatro edições do Outubro Rosa na cidade.

Durante as palestras o médico apresenta dados médicos sobre a doença, fala das formas de prevenção e explica detalhes sobre o câncer de mama. Mulheres que passaram ou ainda estão em tratamento dão seus depoimentos nesses encontros e o público tem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema com rodadas de perguntas e respostas.

Além de Piraí – As organizadoras da campanha piraiense receberam convites para que as palestras fossem levadas para as cidades de Castro, Jaguariaíva e Telêmaco Borba. De acordo com Marcia Rugiski, uma das promotoras do Outubro Rosa, as apresentações nos três municípios irão acontecer entre o final de outubro e a primeira semana de novembro.

Quer uma palestra em sua empresa, bairro ou escola?

Interessados em promover palestras sobre a prevenção e cuidados com o câncer de mama poderão entrar em contato com a própria Marcia, através do telefone (42) 9 9947-9414.