Correio dos Campos

Festa do Motorista chega a 19ª edição em Piraí do Sul

11 de outubro de 2017 às 00:18
Foto: Toninho Anhaia

Nesta quinta-feira, 12, acontece no Santuário de Nossa Senhora das Brotas a Festa do Motorista, que em 2017 chega a sua 19ª edição consecutiva. Aguardada pela comunidade piraiense, a já tradicional festa é comemorada no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Como em todos os anos, o festejo é iniciado com uma grande carreata que percorre as principais ruas da cidade antes de partir em direção ao Santuário, onde acontece a bênção dos veículos e dos motoristas. A concentração está marcada para as 8h30 da manhã, na Igreja São José Operário.

Com programação preparada para agradar a todos os gostos, o dia contará com diversas celebrações religiosas, com orações e terços ao longo do dia, além do Almoço da Família, brinquedos infláveis para as crianças e comercialização de doces, salgados e bebidas.

Toda a renda obtida com a festa será empregada nas obras do Centro de Evangelização e Eventos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Brasilinha.

Corrida Maluca – Como nos anos anteriores, a festa desse ano contará mais uma vez com a Corrida Maluca, brincadeira onde pessoas da comunidade, os padres e integrantes das pastorais competem entre si. O público faz suas apostas e aquele que tiver o maior número de acertos recebe 20% do total arrecadado com a brincadeira. Havendo mais de um ganhador o valor será divido em partes iguais.

As cartelas estão sendo vendidas por R$ 3,00 e podem ser encontradas ainda hoje na Secretaria Paroquial ou com membros das pastorais.

Programação

8h30 – Concentração de carros na Igreja São José
9 horas – Benção pelo PX, carreata até o Santuário e bênção dos veículos
10h30 – Missa solene na Capela Nossa Senhora Aparecida
11h30 – Almoço da Família com Maria
12 às 15h30 – Adoração, Terço e Novena no Santuário
15h30 – Corrida Maluca
18 horas – Terço no Caminho João Paulo II
19 horas – Santa Missa no Santuário