Correio dos Campos

Garota de 11 anos de idade é encontrada após fugir de casa em Piraí do Sul

5 de outubro de 2017 às 16:28

Uma menina de apenas 11 anos de idade foi encontrada pelo Conselho Tutelar no meio da tarde desta quinta-feira (5), após ter fugido de casa durante a madrugada. Ela estava na companhia de outra menor, de 13 anos, em uma das casas da Colina Santa Marcelina, na parte alta da cidade.

De acordo com as primeiras informações sobre o caso, as duas jovens pretendiam continuar escondidas na casa de uma conhecida até que conseguissem seguir para o município de Castro, onde se encontrariam com rapazes que as estariam aguardando.

Mobilização – Amigos da menor iniciaram já nas primeiras horas do dia campanhas pelas redes sociais e através de grupos de um aplicativo de celular com o intuito de localizá-la.

Moradora do Jardim Itiberê, a jovem deixou a própria casa perto das 3 horas da manhã, usando calça azul claro rasgada, blusinha preta curta e tênis branco da marca Adidas.

De acordo com amigos da garota, responsáveis pela iniciativa de procurá-la, todos foram pegos de surpresa com a notícia do desaparecimento. No momento que conversavam com a reportagem, informaram desconhecer quais motivos teriam levado a menina a tomar tal decisão.

Na escola?

O Conselho Tutelar informou que a mãe da segunda menor encontrada, de 13 anos, nem sequer sabia que a filha pretendia fugir para Castro. Segundo os conselheiros, os pais da segunda jovem somente saberiam do sumiço quando notassem a demora da menina para chegar em casa depois da aula. Embora os pais acreditassem que a filha estava no colégio, na verdade ela nem por perto da escola passou para assistir as aulas de hoje.