Correio dos Campos

Tragédia Anunciada – Casa é consumida pelo fogo em Piraí do Sul; caminhão dos Bombeiros continua estragado

3 de outubro de 2017 às 22:59
Foto: Divulgação

Uma das casas da Travessa Sidney Werzel, na Vila Paraná, ficou completamente destruída na noite desta terça-feira, 3, por volta das 20 horas, depois de um incêndio de grandes proporções que não pôde ser controlado pelas equipes de socorro da cidade.

De acordo com vizinhos da cada devastada pelas chamas, o estrago somente não foi maior porque a comunidade do bairro combateu o fogo que chegou até a área de uma das casas que fica ao lado da residência tomada pelo incêndio. Para isso, eles usaram mangueiras de jardim e baldes próprios.

Segundo os moradores, a dona da residência deixou o imóvel quando ele começou a pegar fogo. Ela saiu tranquilamente da casa e não mais retornou para acompanhar o trabalho de combate do incêndio. Existe a possibilidade de que a própria proprietária tenha ateado fogo na residência depois de ter brigado com o namorado.

Vergonha – O dono da casa vizinha, que por pouco não foi tomada pelas chamas, declarou ao Correio dos Campos que ele próprio desceu até a corporação do Bombeiro Comunitário local para informar a ocorrência.

No local ele foi informado que o caminhão da unidade estava estragado e que, portanto, não poderia operar no combate do incêndio. Mesmo assim os bombeiros se deslocaram até o bairro, com seus carros particulares, onde auxiliaram no trabalho de rescaldo para evitar que outras residências fossem atingidas.

Colaboração da Iguaçu – Como aconteceu há pouco mais de duas semanas, quando a empresa enviou sua brigada de incêndio para atuar no controle das chamas na mata que liga a cidade ao bairro das Brotas, novamente o trabalho dos brigadistas da Iguaçu foi fundamental para que a tragédia não tomasse proporções ainda maiores.