Correio dos Campos

Discurso de respeito pelo adversário marca final de hoje no futsal, entre Atlas FC e Fórmula Sport/Grupo Moreira

23 de setembro de 2017 às 09:42

Atlas FC e Fórmula Sport/Grupo Moreira adotaram o discurso de respeito à qualidade técnica do adversário antes da final do I Campeonato Popular de Futsal, que acontece na noite deste sábado, 23, a partir das 21 horas, no Ginásio de Esportes Samuel Milléo.

Com campanhas consistentes, os dois times alcançaram com mérito a vaga na decisão de hoje. Enquanto o Fórmula Sport/Grupo Moreira chega à final invicto e tendo empatado apenas uma vez durante todo o campeonato, o Atlas entra em quadra embalado por uma campanha que contou com apenas uma única derrota, exatamente para o adversário da final.

Em conversa com representantes das duas equipes nos dias que antecederam a decisão, o Correio dos Campos apurou a expectativa de jogadores e dirigentes em relação ao jogo desta noite.

Pés no chão – De acordo com o técnico do Fórmula, Cristiano Marukawa, a equipe está ciente que não ganhou nada até agora e que a concentração deve ser mantida para evitar um deslize no jogo mais importante do time ao longo da competição.

“Claro que temos a expectativa de manter a campanha brilhante que fizemos até aqui, mas sem esquecer que para conquistar o resultado positivo temos de nos concentrar apenas no jogo, respeitando a equipe do Atlas que é um grande adversário”, disse.

Segundo Marukawa, é preciso manter o foco na decisão. “Como disse, não ganhamos absolutamente nada, embora tenhamos feito uma ótima campanha. Mas, final é outra história e para sairmos com a vitória precisamos manter o foco e os pés no chão”, emenda o treinador.

Deixar tudo em quadra – Para o capitão do Atlas FC, Derly Proença, a final de hoje, terceira decisão disputada entre as equipes, deve ser um grande jogo.

“Temos uma grande expectativa em relação à partida de hoje e o nosso time está focado. Vamos respeitar a equipe adversária o tempo todo, que tem muita qualidade, excelentes jogadores e um técnico muito competente. Mesmo assim, vamos com time completo e vamos dar tudo em quadra fazendo o possível e o impossível para sairmos com a vitória. Será um jogo difícil e sem dúvida alguma uma grande partida para quem for até o ginásio”, avalia.

“Tivemos uma boa campanha, com apenas uma derrota para o mesmo Fórmula. Na semifinal fizemos uma partida muito boa e vamos levar isso para a final de hoje”, finalizou Proença.