Correio dos Campos

Bombeiros controlam incêndio em mata mesmo com caminhão quebrado

22 de setembro de 2017 às 23:35

A sorte esteve do lado dos integrantes do Bombeiro Comunitário de Piraí do Sul na noite desta sexta-feira, 22. Trabalhando apenas com recursos e equipamentos manuais, eles conseguiram controlar um princípio de incêndio que poderia ter se tornado de grandes proporções. Se as chamas não fossem controladas, poderiam ter devastado toda a mata localizada na margem da Avenida Nossa Senhora das Brotas, próximo à empresa PCOM e a entrada do Jardim Primavera.

Moradores que passavam pela região no momento do incêndio registraram a cena e enviaram as imagens ao Correio dos Campos. De acordo com populares, os bombeiros atuavam sem o auxílio do caminhão da corporação que, a princípio, estaria estragado.

“Graças a Deus eles tiveram ajuda da brigada de incêndio da Iguaçu. Se não fosse isso talvez o fogo tivesse tomado conta de toda a área”, disse um morador da região.

Ainda segundo os moradores, o trabalho da equipe dos bombeiros demorou cerca de uma hora para ser concluído. Eles acreditam que a causa do incêndio pode ter sido criminosa.

“Do jeito que pegou fogo só naquela árvore, é certo que alguém botou fogo ali por maldade. Imagine o perigo se o fogo pega em tudo? Ainda mais com os bombeiros sem o caminhão. Ia ser muito feio”, avaliou outro morador.