Correio dos Campos

RS Motos vence nos pênaltis e é campeão do Campeonato de Futsal 2017

21 de setembro de 2017 às 20:31

Não poderia ser diferente! Em partida bastante equilibrada do começo ao fim e que terminou empatada no tempo normal em 4 a 4, a vitória do RS Motos, da cidade de Ventania, sobre o IM Calçados Catarinense, de Castro, veio somente através da disputa de penalidades máximas.

IM Calçados Catarinense e RS Motos fizeram a final do Campeonato de Futsal 2017 na noite desta quarta-feira, 20, no Ginásio de Esportes da Associação dos Funcionários da Iguaçu.

Numa partida bastante acirrada, os atletas dos dois times brindaram a torcida que compareceu em bom número para acompanhar a decisão, com belas jogadas e oito gols durante o tempo normal de jogo.

O jogo – As duas equipes atuaram no período regulamentar de forma bastante parecida, jogando nos erros do adversário e apostando nos contra-ataques. Com essa proposta de jogo o primeiro tempo terminou com o RS vencendo a partida por 3 a 2.

Nos primeiros minutos da etapa complementar a equipe ventaniense ampliou o placar com o quarto gol, parecendo que iria liquidar a partida. No entanto, numa recuperação digna de aplausos, o IM Calçados Catarinense não desistiu até que empatasse o jogo em 4 a 4, levando a decisão para os pênaltis.

Enquanto o RS Motos converteu suas três cobranças, o IM Calçados Catarinense errou uma das penalidades, cedendo a vitória ao time da cidade de Ventania pelo placar de 3 a 2.

Além do troféu de campeão do Campeonato de Futsal 2017, o RS Motos levou para casa mais duas premiações individuais: Vanderlei Juliano da Silva foi eleito o jogador destaque da competição; e Wesley Bahnert de Camargo recebeu o prêmio simbólico por ter sido o autor do gol de número 500 do campeonato.

Terceiro colocado – Na primeira partida da noite aconteceu a disputa pelo terceiro lugar da competição, reunindo Piraí Mirim e Meninos da Vila. Em um jogo também marcado pelo equilíbrio, que estava empatado em 7 a 7 a poucos minutos do fim, a vitória do Meninos da Vila veio apenas no final da partida, quando os atletas da equipe não desperdiçaram duas chances que foram convertidas em gols.

Com o placar de 9 a 7, a equipe da cidade de Castro venceu o único piraiense que chegou às finais do campeonato. Os destaques da partida foram os atletas Josnaldo (Piraí Mirim) e Sidivaldo (Meninos da Vila), que marcaram quatro vezes cada para as suas equipes.

Prêmios individuais – Claiton Silva Mara, da equipe IM Calçados Catarinense, foi eleito o melhor goleiro. Ele levou 29 gols nos 9 jogos em que atuou; o artilheiro da competição, com 18 gols marcados, foi o atleta Walberson Thiago Pereira, do Los Hermanos.

Agradecimento – Durante a cerimônia de premiação do Campeonato de Futsal 2017, o organizados da competição, Juci Valério Borges de Deus, agradeceu aos patrocinadores, Supermercado Fanelli e Auto Posto Moreira, a Associação dos Funcionários da Iguaçu e a todos os amigos que contribuíram e as equipes participantes.

“Devo agradecer a todos e principalmente a Deus por tudo ter dado tão certo. Vocês abrilhantaram o campeonato e fizeram dele um dos melhores que já vimos na cidade”, disse.

Oferecimento: Magic Vídeo