Correio dos Campos

Vereadores julgam contas de 2005 de Tim Milléo na sessão de hoje

18 de setembro de 2017 às 06:57

Consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), as contas do ano de 2005 do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD) serão julgadas na sessão desta segunda-feira, 18. De acordo com o parecer prévio do TCE, foram verificadas divergências entre os valores apresentado e comprovado pela gestão de Milléo, no valor de R$ 1.083.725,15. Na visão do tribunal, a prefeitura deixou de apresentar os comprovantes necessários que justificassem o fechamento desse valor.

Os vereadores de Piraí do Sul votarão na sessão desta segunda (18) as contas de 2005 do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo, consideradas irregulares segundo parecer do TCE/PR.

Na oportunidade, os representantes do legislativo decidirão se aceitam ou não o parecer técnico elaborado pelo Tribunal de Contas, que observou divergências nas conciliações bancárias apresentadas por Tim. A diferença apurada pelo TCE foi de mais de R$ 1 milhão de reais.

Para derrubar o parecer do tribunal, Milléo precisará que seis dois nove vereadores da atual legislatura votem contra o documento.

Caso não alcance os dois terços de votos necessários para derrubar o parecer do TCE, que embora seja altamente técnico tem apenas caráter opinativo, Tim Milléo poderá se tornar inelegível para a disputa nas próximas eleições.