Correio dos Campos

Colégio Santa Marcelina realiza Feira de Ciências nesta sexta-feira

14 de setembro de 2017 às 17:42

O Colégio Santa Marcelina abre suas portas durante todo o dia de amanhã, 15, para receber os visitantes que deverão acompanhar a edição anual de sua tradicional Feira de Ciências. Com trabalhos desenvolvidos por alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o evento, que começa às 8 horas da manhã, espera contar com participação de cerca de 800 pessoas.

Com trabalhos baseados nos conteúdos estudados durante o ano letivo, os alunos escolhem os temas que obrigatoriamente devem envolver a área de Ciências da Natureza. Depois disso, com orientação de um dos professores da instituição, os estudantes colocam em prática suas experiências para apresentação na feira. Os trabalhos apresentados no evento são avaliados pelo corpo docente, considerando vários critérios pré-estabelecidos.

Segundo a diretora do colégio, Ir.Lucinalva de Jesus Souza, que acompanha a experiência pela primeira vez, a Feira de Ciências é uma grande oportunidade que os alunos tem para expor seus projetos. “A atividade desenvolve os alunos, além de deixá-los muito empolgados”, disse.

Para o evento desta sexta estão sendo aguardadas cerca de 800 pessoas, que visitarão os 30 trabalhos expostos. O evento é aberto para toda comunidade, inclusive para as outras escolas da cidade que foram convidadas pela direção do Santa Marcelina para prestigiarem a feira.

Serviço – Na parte da manhã, a Feira de Ciências acontece entre 8 e 11 horas; após o almoço, a programação segue entre as 13 e 16 horas.

(Foto: Mauro Fanha)