Correio dos Campos

Paixão por Piraí é retratada em livro de João Abrão Filho, lançado nesta noite no Rotary Club

8 de setembro de 2017 às 23:47

Aconteceu nesta sexta-feira, 8, na sede do Rotary Club de Piraí do Sul, o lançamento do livro “Histórias na Memória de um Piraiense Feliz”, do autor João Abrão Filho. O evento contou com participação do público que fez questão de prestigiar a noite de autógrafos do escritor que descobriu a paixão pela literatura quando foi acometido, há 22 anos, pelo Mal de Parkinson.

João Abrão nasceu e morou em Piraí do Sul até os 14 anos de idade, quando se mudou para Curitiba. No entanto, segundo o escritor, seu coração nunca deixou a cidade, que sempre faz questão de visitar. Para a obra lançada nesta noite, Abrão confidenciou que a inspiração brotou de conversas que teve com amigos e familiares sobre as histórias dos moradores da cidade.

O autor da obra foi acometido há 22 anos pelo Mal de Parkinson, fato que o proibiu de exercer a profissão de consultor do mercado financeiro em razão das dificuldades de locomoção. O que poderia ser o fim da linha para muitas pessoas serviu como incentivo para que Abrão descobrisse sua vocação pela escrita.

A obra lançada nesta noite levou em torno de sete meses para ser concluída e publicada pela Editora Peregrina. Seu primeiro lançamento foi realizado recentemente em Curitiba, com tiragem de 500 exemplares.

As páginas guardam histórias da ‘Paixão de Piraí’, termo usado logo nas primeiras frases do livro, além da Capital Paranaense. Contém ilustrações com rostos de grandes personagens da história de João, como sua mãe, além de lugares que marcaram a vida de milhares de piraienses, como o Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Venda – Os livros serão vendidos por R$ 60,00, e, de acordo com João Abrão Filho, parte do valor arrecadado será investido em duas instituições de Curitiba e no Asilo São Vicente de Paula, em Piraí do Sul.

Próximo livro – O autor confirmou que já iniciou a produção de um segundo livro. “Fizemos uma pesquisa com médicos e especialistas sobre a Doença de Parkinson e vou escrever sobre a influência da música na doença. Como ela contribui para a melhora do quadro neurológico de seus portadores, pretendo fazer um livro auxiliando pessoas com base na experiência que estou vivendo”, disse.