Correio dos Campos

Corredor da Apisa é segundo na categoria em Corrida da Polícia Civil

8 de setembro de 2017 às 17:57

O atleta Emanuel da Silva Ferreira conquistou um grande resultado no último domingo, 3, ao concluir a XIV Corrida da Polícia Civil, realizada em Curitiba, na segunda posição em sua categoria, para atletas com idade entre 16 e 19 anos.

O corredor da Apisa (Associação de Piraí do Sul de Atletismo) concluiu o trajeto de 10 quilômetros com o tempo de 42 minutos e 51 segundos, tempo que lhe rendeu a 47ª colocação na classificação geral, dentre os 773 atletas que disputaram a prova.

Na grande festa proporcionada pela organização aos competidores, o helicóptero tático da Polícia Civil deu apoio à prova concluída pelo piraiense com expressivos números. Ele percorreu o trajeto com velocidade de 14 quilômetros por hora, correndo cada 1000 metros em aproximadamente 4 minutos e 16 segundos.

Desempenho – Além de Emanuel, a prova contou também com a participação do corredor Clederson Josué Ferreira, que fechou sua categoria, para atletas entre 40 e 44 anos de idade, na 13ª colocação.

Josué percorreu os 10 quilômetros em 45 minutos e 9 segundos, com velocidade média de 13,29 quilômetros por hora e correndo cada 1000 metros em quatro minutos e meio. Na classificação geral, entre os 773 atletas participantes, Josué concluiu a corrida na 74ª colocação.

Destaque – Além dos dois corredores que disputaram a prova da Polícia Civil do Paraná, diversos atletas da Apisa têm conquistado expressivos resultados em provas regionais e estaduais, sempre enaltecendo o atletismo piraiense e os colaboradores que incentivam na formação das crianças e adolescentes dentro do Projeto de Atletismo do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Oferecimento: Magic Vídeo