Correio dos Campos

Vendas no 1º Festival Gastronômico de Piraí do Sul foram acima da expectativa, avaliam comerciantes

4 de setembro de 2017 às 20:13

Centenas de famílias se reuniram no último final de semana para participarem do 1º Festival Gastronômico com Food Truck de Piraí do Sul, realizado no Centro de Lazer Samuel Milléo. O evento contou com oito opções de “Trucks”, todos com cardápios diferenciados, além de atrações musicais e brinquedos para as crianças durante os três dias de realização.

Organizado pelo grupo “Food Truck Sem Fronteiras”, a primeira edição do festival deixou os piraienses satisfeitos. Na visão da professora Elenice Chimarelli de Almeida, o evento foi aprovado. “O festival está muito animado, com estrutura bem organizada e tudo muito bem feito. Apesar dos preços serem um pouco altos, todo o resto acabou compensando”, disse.

Para Valeska Martins, que levou o filho para curtir à tarde de domingo no festival, a cidade precisa de iniciativas como essa. “Gostamos muito! Tudo estava muito bom, desde a alimentação até a estrutura e organização. Sem dúvida Piraí precisa de coisas novas como esse festival”, avaliou.

Vendas – De acordo com Fabiano Oliveira, proprietário do “truck” Braseiro, que comercializou hambúrgueres artesanais no evento, o festival rendeu mais que o esperado. O empresário comentou a receptividade do público piraiense e avaliou as vendas como produtivas.

Segundo Emmanoel Kanichi Yasuhara, que trabalha ndo “truck” Aero Churros Gourmet com o pai e um de seus irmãos, o evento também foi positivo e superou as expectativas. De acordo com Yasuhara, no meio da tarde do domingo os clientes que procuravam pelo churros espanhol já não encontravam o produto.

“Já participei de outras festas e fiquei surpreso com o movimento daqui. O pessoal apareceu durante todos os três dias, e por isso só temos a agradecer a o povo de Piraí do Sul que aceitou a ideia e incentivou nosso trabalho”, relata o empresário.

Os “trucks” que participaram do festival piraiense são, na maioria, de Londrina, de onde costumam viajar sempre juntos com destino aos mais variados cantos do País.