Correio dos Campos

Empresa estabelece prazo de 20 dias para substituição de lâmpadas queimadas

4 de setembro de 2017 às 22:34

A empresa vencedora do processo licitatório para manutenção da iluminação pública de Piraí do Sul começou a substituição das lâmpadas queimadas na manhã desta segunda-feira, 4, a partir de pontos centrais da cidade.

De acordo com um dos funcionários da prestadora do serviço, existem cerca de 300 postes sem luz no município, espalhados praticamente por todas as regiões da cidade. A estimativa da empresa para a substituição dessas primeiras 300 lâmpadas é de aproximadamente 20 dias.

“Começamos aqui pelo centro, perto da prefeitura, porque o eletricista do município que irá nos acompanhar e indicar os pontos que estão no escuro hoje está na zona rural. Quando ele estiver conosco, seguiremos o cronograma preparado pela prefeitura para começar a colocar a casa em ordem”, disse o técnico da empresa Instaladora Elétrica Guaramirim, responsável pelo serviço.

Polêmica – A licitação para manutenção da iluminação gerou grande polêmica na cidade, já que o valor apresentado pela empresa que ganhou o processo de 2017 é quase seis vezes maior que o praticado anteriormente por uma empresa piraiense. Enquanto na gestão de Tim Milléo o valor pago mensalmente era de R$ 2,7 mil, a gestão de Sandrini contratou o serviço por R$ 14,5 mil mensais.

Documentação – De acordo com a secretaria municipal de Negócios Jurídicos do município, as propostas de três empresas (duas delas, piraienses) no processo licitatório realizado pela atual gestão realmente eram mais baixas que da empresa vencedora. No entanto, apontaram os advogados, todas essas empresas apresentaram documentação incompleta no momento da licitação, fato que acabou, segundo eles, desabilitando as proponentes.

Os advogados da prefeitura disseram ainda que o contrato celebrado com a empresa tem previsão de 6 meses, e que nova licitação com o mesmo objeto deverá ser realizada logo após o encerramento desse período.