Correio dos Campos

Atendimento médico na zona rural de Piraí do Sul foi retomado nesta segunda-feira

4 de setembro de 2017 às 20:42

A secretaria municipal de Saúde de Piraí do Sul anunciou nesta segunda a retomada do atendimento médico nos bairros rurais do município. De acordo com a pasta, os serviços serão ofertados inicialmente nas unidades básicas de saúde dos bairros Capinzal, Ressaca e Piraí Mirim.

As unidades básicas de saúde do Capinzal e Ressaca foram as primeiras contempladas com o atendimento de profissionais de saúde, que iniciou nesta segunda-feira, 4.

Os serviços, que serão realizados de forma intercalada nas três localidades, contarão com equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços gerais, sempre entre 8 e 17 horas.

Segundo a funcionária Simone da Silva Ferraz, no primeiro mês de atendimento será feito um levantamento de quantas famílias serão atendidas nas UBS e de quantos e quais bairros se dirigem até os postinhos, além da aceitação do público em relação à nova forma de trabalho. Para o futuro, informou Simone, existe a intenção de que exames e outros procedimentos sejam levados até a zona rural.

Cronograma de atendimento

A Unidade Básica de Saúde do Capizal terá atendimento as segundas e quartas-feiras; no Piraí Mirim as equipes atuarão nas terças e quintas; enquanto que, na Ressaca, o atendimento acontecerá semanalmente, todas as segundas e quartas-feiras.