Correio dos Campos

TV ABERTA – Prefeitura esclarece motivo de canais fora do ar

23 de agosto de 2017 às 20:24
SBT e Bandeirantes estão há dias fora do ar. Prefeitura informou que processo licitatório para manutenção da torre de TV está em andamento.

Canais da TV aberta estão há alguns dias sem funcionar em Piraí do Sul, o que tem gerado diversas reclamações dos moradores em vários pontos da cidade.

Enquanto o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e a TV Bandeirantes estão fora do ar há mais tempo, a Rede Globo esteve inoperante durante todo o último sábado, 19, além de boa parte do domingo.

De acordo com informações repassadas pelo chefe de gabinete da prefeitura municipal, Felippe Cezar Miguel, o problema da suspensão dos serviços foi gerado após a queda de energia na torre de televisão, causada por um raio.

Segundo Felippe, enquanto a manutenção da estrutura da torre é de responsabilidade da prefeitura, o cuidado com os receptores cabe exclusivamente às próprias emissoras.

“A prefeitura comunicou o SBT sobre o problema e cremos que em breve seus técnicos estarão na cidade para checar o acontecido”, disse.

Nessa visita a emissora deverá avaliar se o caso se refere apenas a manutenção dos receptores ou se exigirá a troca do sistema do analógico para o digital.

Manutenção de responsabilidade da prefeitura

A prefeitura informou ainda que será realizada licitação para a execução dos serviços de manutenção da torre de televisão. De acordo com o chefe de gabinete, o processo já está em andamento e nesse momento estão sendo recolhidos os orçamentos para sua realização. “Estamos tentando solucionar o problema da forma mais rápida possível”, informou Felippe.