Correio dos Campos

Câmara julga contas de 2005 de Tim Milléo nesta segunda, 21

21 de agosto de 2017 às 08:15

A Câmara Municipal de Piraí do Sul deve ter na pauta de trabalhos desta segunda-feira, 21, a votação do parecer prévio elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que aponta para irregularidades nas contas de 2005 da prefeitura da cidade, na gestão do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD). Para derrubar a decisão do TCE, Milléo precisará de seis votos contrários ao parecer técnico do Tribunal.

Os vereadores de Piraí do Sul decidem na noite de hoje se acatam ou não o parecer prévio elaborado pelo TCE-PR e que aponta para irregularidades nas contas de 2005 do Município, durante a gestão do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo.

De acordo com o estudo técnico realizado pelo Tribunal, depois de considerados os contraditórios apresentados pela defesa de Milléo, foram observadas divergências na conciliação bancária com os extratos bancários apresentados, no valor de R$ 1.083.725,15

De acordo com o Tribunal de Contas, a prefeitura não apresentou os extratos bancários necessários que comprovassem o fechamento das contas sem a diferença apontada.

A votação

Na votação de hoje os vereadores julgarão as contas de 2005 de Tim Milléo, de acordo com o que determina a legislação. Para desconsiderar a decisão do Tribunal, são necessários dois terços dos votos dos vereadores.

Caso não alcance seis votos favoráveis à derrubada do parecer prévio do TCE, que tem caráter apenas opinativo, Milléo poderá ser considerado inelegível, ficando dessa forma impedido de disputar eleições futuras.

Para que isso aconteça as irregularidades apontadas deverão ser insanáveis. Além disso, é necessário que se configure ato de improbidade administrativa, cuja decisão tomada pelo poder competente seja irrecorrível.