Correio dos Campos

Câmara de Piraí do Sul inicia discussão sobre recurso para manutenção do transporte escolar

14 de agosto de 2017 às 17:57

O prefeito José Carlos Sandrini (PHS) enviou na última sexta-feira, 11, para apreciação dos vereadores, o anteprojeto de lei nº 013/2017 que tem como objetivo a abertura de crédito suplementar orçamentário no valor de R$ 465 mil reais para manutenção do transporte escolar.

Os vereadores iniciam durante a sessão ordinária de hoje (14) a discussão sobre o tema, que visa garantir a continuidade do transporte de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, especialmente aqueles atendidos através de linhas terceirizadas.

De acordo com informações extraoficiais, a administração teria mandado o assunto para a Casa de Leis perto do final dos contratos que devem vencer já nos próximos dias. Se essa informação for realmente confirmada, algumas linhas podem ser suspensas até que seja regularizada a situação por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Contato – O Correio dos Campos enviou algumas perguntas sobre a questão à secretária de Educação, Rosa Maria Priotto. Tão logo aconteça manifestação oficial da secretaria ou da prefeitura sobre o caso, o portal publicará nova matéria acerca da situação.

Conforto e comodidade – É possível acompanhar a sessão ao vivo pela internet diretamente de casa. Para isso, basta acessar a página da Câmara de Vereadores pelo endereço www.cmps.pr.gov.br, clicando no link “TV Câmara Pirai do Sul”, que fica no lado esquerdo da página.