Correio dos Campos

Jovens são presos em Piraí do Sul com quase 2 kg de maconha

29 de julho de 2017 às 11:16

Após receber uma denúncia anônima relacionada a tráfico de drogas, a Polícia Militar de Piraí do Sul conseguiu apreender quase dois quilos de maconha em uma operação que foi deflagrada na rodoviária municipal. Junto com a substância foram detidos dois jovens. Um rapaz de 20 anos de idade e um adolescente, de 17.

A denúncia chegou até a equipe policial no momento em que era realizado patrulhamento na área central da cidade. Segundo os policiais, um cidadão abordou a viatura informando que havia recebido uma mensagem de um amigo que estaria em um ônibus, vindo de Castro para Piraí do Sul, quando jovens entraram no veículo exalando um forte cheiro de maconha.

A equipe policial se dirigiu até a rodoviária para checar a informação. Ao chegar no local, os policiais perceberam que um jovem parecia estar nervoso com a presença dos PMs, tendo, inclusive, tentado deixar o prédio. Ele foi abordado com uma mochila vazia, fato que chamou a atenção dos policiais para o possível recebimento da droga que estaria sendo transportada entre os dois municípios.

Com a chegada do ônibus informado na denúncia, a PM orientou os passageiros sobre a abordagem e o procedimento de revista que seria adotado.

Durante a vistoria foi encontrado o jovem que carregava a droga no interior de uma mochila preta, que estava no seu colo. Junto com os suspeitos, além da substância entorpecente, foram encontrados diversos comprovantes de depósitos bancários, com valores que variavam entre R$ 100 e R$ 2 mil reais.

A droga, os suspeitos e os comprovantes dos depósitos foram encaminhados pela PM para a delegacia de Polícia Civil.