Correio dos Campos

Equipes da Escolinha de Futebol Piraí participam de Copinha em Avaré/SP

26 de julho de 2017 às 19:00

Entre os dias 17 e 23 de julho aconteceu na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, a I Copa Nacional da Paz de Futebol Base, nas categorias 2000 e 2003, para atletas com idade entre 10 e 17 anos.

A competição, que contou com participação de 34 equipes de diversos estados brasileiros, teve representantes da Escolinha de Futebol Piraí nas duas categorias.

Resultados – Os meninos maiores, da categoria 2000, ficaram em terceiro lugar na sua chave, competindo com cinco clubes de São Paulo. A equipe piraiense ficou fora das quartas-de-finais por apenas um ponto. O aproveitamento da equipe local na primeira fase da Copinha rendeu a 9ª colocação geral, entre os 17 times inscritos.

Já na categoria 2003, numa chave que também contava com cinco equipes, a Escolinha de Piraí ficou com a quarta posição do grupo, e a 10ª posição na classificação final.

Avaliação – De acordo com o auxiliar técnico Adriano Schrederhof, que atua na escolinha piraiense como voluntário, os objetivos foram alcançados. “Trabalhamos para isso. Sabemos que ser campeão de uma competição sempre é importante, porém, a satisfação de poder proporcionar a participação de nossos atletas numa competição como essa, em outro Estado, vai muito além disso, afinal, o esporte proporciona coisas melhores para o futuro desses meninos e ainda eleva o nome de nossa cidade em outros estados”, disse.

Apesar dos meninos não terem alcançado a classificação para a fase mata-mata da competição, alguns atletas piraienses chamaram a atenção de clubes de futebol base que prometeram avaliar os jogadores.

Colaboração – Para conseguir arrecadar o valor para cobrir os gastos com o transporte até Avaré, a escolinha precisou de toda a ajuda possível. Fizeram trufas para vender, lista de arrecadações e ainda contaram com apoio de campanhas como a que a Magic Vídeo realizou para angariar fundos, além do auxílio financeiro de alguns vereadores.

Próximo passo – Segundo Adriano, os times vão tentar disputar o Campeonato Municipal Sub 17 de Castro, em agosto. Para isso, a Escolinha de Futebol de Piraí dependerá de arrecadação financeira para suprir os gastos com transporte.

Oferecimento: Magic Vídeo