Correio dos Campos

Piraienses brilham novamente e trazem bons resultados de etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu

17 de julho de 2017 às 21:21

A Federação Paranaense de Jiu-Jitsu realizou no último domingo, 16, em Londrina, a quarta etapa do Campeonato Paranaense da modalidade.

Antes disso, as três primeiras etapas do estadual haviam sido realizadas em Curitiba (primeira e terceira) e Guarapuava (segunda).

Os lutadores piraienses da equipe Umezaki Team, a exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, se saíram muito bem nos tatames do norte do Estado, trazendo expressivos resultados em todas as categorias em que tinha algum representante.

Bicampeão – Repetindo a dobradinha da terceira etapa, quando venceu duas categorias na competição que aconteceu na Universidade Positivo, na capital paranaense, o atleta Luiz Vitor Painso, de 17 anos de idade, trouxe dois ouros para casa ao vencer as categorias Juvenil 17, faixa branca, Pesadíssimo, e também no Absoluto Pesado.

Experiência – Na categoria Master 3, faixa Preta, Meio Pesado, o atleta e treinador da equipe piraiense, Érico Umezaki, também venceu seus oponentes e se sagrou campeão da categoria.
Lutando ainda na categoria Absoluto, Umezaki repetiu a boa atuação ficando com o título de vice-campeão.

Evolução – O lutador Djermes Robert Tavares demonstrou evolução em seu desempenho durante a etapa de Londrina, fechando a competição também com o 2º lugar em sua categoria, no Adulto, faixa Azul, Meio Pesado.
Fechando a participação piraiense com chave de ouro, o atleta Luiz Carlos Painso obteve excelente resultado ao fechar a etapa e subir ao pódio na terceira colocação da categoria Master 3, faixa Azul, Pesadíssimo.

Ausência – O atleta Fernando Eduardo Ferreira, que compete na categoria Master 1, faixa Branca, Pesado, optou por não participar da etapa de Londrina. O piraiense, favorito absoluto até o momento para a conquista do título de campeão geral do Paranaense, garantiu grande vantagem diante de seus adversários depois de terminar as três etapas anteriores como campeão, no lugar mais alto do pódio.

Próxima etapa – A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu acontece em Curitiba, entre os dias 23 e 24 de setembro, no Ginásio da Universidade Positivo.

Apoio – A equipe Umezaki Team conta com patrocínio da Castrolanda, e apoio da Sulmed Castro e Piraí do Sul, Academia Life e Mac Diesel Mecânica Pesada e Soldas Profissionais.

 

Oferecimento: Magic Vídeo