Correio dos Campos

Piraienses lideram ranking paranaense de Jiu-Jitsu em duas categorias

4 de julho de 2017 às 19:40

O desempenho dos cinco lutadores piraienses que disputam o Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu tem chamado a atenção até mesmo de grandes e renomadas equipes que participam da competição.

Depois do término da terceira das seis etapas do Paranaense, que aconteceu no último dia 25 de junho, em Curitiba, na Universidade Positivo, os atletas Fernando Eduardo Ferreira e Luiz Vitor Painso lideram o ranking da competição em suas categorias.

Três ouros – Um dos melhores desempenhos nos tatames entre todas as categorias pertence ao piraiense Fernando Eduardo Ferreira, que venceu nada mais nada menos que as três primeiras etapas do campeonato.

Invicto no Paranaense, Fernando é pelo menos até o momento o grande favorito para conquistar o título da competição na categoria Master 1, faixa Branca, Pesado.

No somatório das três primeiras etapas o lutador piraiense soma 3000 pontos em 3000 possíveis, sendo seguido pelo atleta Fabio Riva Batista, da equipe Checkmat, com 900, e por Diego Giovanella (equipe Gracie Barra), com 800 pontos.

Futuro – Na categoria Juvenil 17, faixa Branca, Pesadíssimo, outro piraiense lidera a competição depois de três etapas realizadas. Luiz Vitor Painso venceu duas das três competições de 2017 do Paranaense, alcançando com isso a liderança do estadual ao atingir 2000 pontos. O segundo colocado da categoria aparece 1000 pontos atrás de Painso.

O lutador piraiense, de futuro promissor no esporte, ainda atua na categoria Juvenil 17, faixa Branca, Absoluto Pesado, em que também venceu a terceira etapa, disputada em Curitiba. Com o resultado ele ocupa a segunda posição da categoria, atrás de Eduardo Horbach, da equipe Guarda BJJ.

No sacrifício – Érico Massao Umezaki conquistou o segundo lugar da etapa na categoria Master 3, faixa Preta, Meio Pesado. Apesar de ter lutado apenas nessa etapa e ainda com um dos pés machucados, o piraiense superou a expectativa e já aparece no ranking paranaense na terceira posição, com 800 pontos, apenas 200 atrás dos líderes Paulo Gabriel Gomes (equipe OCSJJ) e Rafael Karam (Guarda BJJ).

Segundo o atleta, ele lutará nas próximas três etapas com objetivo de lutar com seus adversários na briga pelo título da competição.

Outros resultados – Os lutadores Djermes Robert Tavares e Alex Sander Stacheski, que lutam, respectivamente, nas categorias Adulto, faixa Azul, Meio Pesado e Master 1, faixa Azul, Meio Pesado, não conseguiram figurar entre os três melhores atletas na etapa de Curitiba. Mesmo assim, Alex Sander ocupa a quarta posição geral no ranking de sua categoria, enquanto Robert aparece na quinta colocação.

Satisfação – Érico Umezaki, que também é treinador dos lutadores, disse ter ficado contente com o desempenho dos atletas da equipe Umezaki Team. “É muito bom ver que meus ensinamentos começar a dar resultado e é muito bom ver meus alunos sendo campeões, pois é como se eu estivesse lutando com eles. Mesmo os que não trouxeram medalhas dessa etapa também foram muito bem. Eles estão se esforçando bastante e uma hora ou outra os resultados aparecerão”, disse.

Próxima etapa – A 4º etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu acontecerá em Londrina, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, no dia de 16 de julho.

Apoio – A equipe Umezaki Team conta com o apoio da Sulmed Castro e Piraí do Sul, Academia Life e também da Mac Diesel Mecânica Pesada e Soldas Profissionais.

Oferecimento: Magic Vídeo