Correio dos Campos

Futsal feminino de Piraí do Sul é campeão dos JAPS com 100% de aproveitamento

2 de julho de 2017 às 11:36

A campanha da equipe feminina de futsal que disputa a fase regional dos 60º Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Carambeí, terminou na manhã deste domingo, 2, com o confronto contra o time de Ipiranga.

Ao todo foram quatro jogos e quatro vitórias dentro da competição, rendimento que rendeu ao futsal piraiense duas conquistas inéditas: de campeão de uma fase regional dos Jogos Abertos do Paraná na modalidade e, de quebra, a classificação para a disputa da fase final da competição onde apenas as melhores equipes de todo o Paraná se enfrentarão.

 

Campanha – A trajetória piraiense até o título dos JAPS teve 16 gols a favor e 11 contra, quatro vitórias e nenhum revés ao longo da etapa.

Na estreia Piraí do Sul venceu Tibagi por 3 a 2, e no segundo jogo, superou Arapoti, nos pênaltis, depois do empate em 4 a 4 no tempo normal de jogo.

A terceira e mais difícil partida das meninas aconteceu ontem contra Carambeí, quando novamente voltaram a vencer, dessa vez pelo placar de 5 a 4.

No jogo decisivo, realizado nesta manhã contra Ipiranga, Piraí do Sul não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 4 a 1, com três gols de Aline e um da ala Kabrita.

Com o expressivo resultado, a equipe feminina entra definitivamente para a história do esporte piraiense como donas da melhor campanha em uma modalidade coletiva da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Antes disso apenas o xadrez feminino havia sido campeão geral de etapa regional dos JAPS.