Correio dos Campos

Polícia Civil prende adolescente e recupera parte de objetos furtados em escola de Piraí

23 de junho de 2017 às 14:26

A Polícia Civil de Piraí do Sul recuperou na tarde de hoje parte dos objetos que foram furtados da Escola Municipal Pirahy e do depósito da secretaria municipal de Educação durante a madrugada de quinta-feira, 22.

Um adolescente de 15 anos de idade foi encaminhado para a delegacia de polícia depois de ter sido surpreendido pela equipe policial com a posse de vários objetos em seu poder. Todos os itens recuperados estavam no interior da residência do rapaz, que mora a poucos metros dos prédios que foram arrombados.

Segundo a equipe policial, os demais objetos do furto provavelmente foram distribuídos entre os outros autores da ação criminosa. A Polícia Civil trabalha agora para a identificação desses elementos.

Questionado sobre o destino e a localização do restante do material furtado, o adolescente insiste em afirmar que praticou a ação sozinho, sem ajuda de outras pessoas. No entanto, a polícia descarta essa versão e aponta que mais ladrões participaram da ação que, segundo eles, não poderia ser realizada por uma só pessoa.

 

Relembre o caso – Segundo o boletim registrado na delegacia de polícia, elementos arrombaram a escola entre meia-noite e duas horas da manhã, promovendo atos de vandalismo e o furto de diversos alimentos e equipamentos eletrônicos. Para fugirem do local com os objetos furtados os elementos levaram também uma van que serve para o transporte da merenda escolar municipal e que estava estacionada no pátio da escola. O veículo foi encontrado abandonado ainda na manhã de ontem.