Correio dos Campos

Audiência pública convocada pelo MP de Piraí do Sul discutirá o combate ao uso e tráfico de drogas

19 de junho de 2017 às 11:50

Preocupado com a relação habitual entre a criminalidade e o uso de drogas na cidade, o promotor de justiça, Antonio Basso Filho, resolveu convocar uma audiência pública para que a sociedade piraiense possa discutir medidas para o combate ao consumo e ao tráfico de drogas.

O encontro acontecerá no próximo dia 26 de junho, a partir das 18 horas, no auditório do Centro Administrativo Antonio Fanckin Filho (Gralha Azul). A data escolhida pelo MP coincide com o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1987.

Segundo o promotor de justiça, um dos objetivos do encontro consiste na organização da comunidade para que existam cobranças das autoridades em relação ao tema.

“Piraí do Sul tem um número expressivo de usuários de drogas e grande parte da criminalidade registrada na cidade tem alguma relação com o uso dessas substâncias. Por isso esse é um assunto de extrema importância que precisa ser discutido com a participação da comunidade, para que atitudes sejam cobradas das autoridades públicas”, disse Basso.

A audiência terá como prioridade discutir o atendimento ofertado aos usuários no Município e ainda a criação de políticas públicas que contribuam diretamente no combate ao uso de entorpecentes, todas relacionadas as áreas de saúde, educação e esporte.

 

Oportunidade – O promotor de justiça afirma que a participação da comunidade no evento é fundamental. “Essa será a oportunidade da comunidade discutir o assunto diretamente com as autoridades. Por isso reforço o convite para que todos compareçam na audiência no dia 26”, enfatiza.

 

Convidados – Deverão participar da audiência, além do representante do MP e da juíza da Comarca, Dra. Leila Aparecida Montilha, o prefeito José Carlos Sandrini, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Flavio da Silva, a sargento Edna Takii, comandante do Destacamento da Polícia Militar, o delegado de Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte de Camargo,  os demais vereadores municipais e a comunidade em geral.