Correio dos Campos

Eleitores já podem realizar cadastramento biométrico em Piraí

12 de junho de 2017 às 20:23

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a implementação do sistema de votação através de urnas que permitam a leitura biométrica para identificação do eleitor, deve garantir um sistema de votação realmente democrático e ainda mais seguro.

No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos pessoais, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.

Em Piraí do Sul, embora o prazo oficial estipulado pelo TRE inicie em agosto e siga até novembro, os eleitores interessados em realizar o cadastramento biométrico já podem procurar pelo serviço no Fórum Eleitoral da cidade, que fica próximo a nova rodoviária.

Mesmo sem ter iniciado a campanha de cadastramento, o cartório eleitoral local já registra uma média de 60 cadastramentos por dia. Até agora quase três mil eleitores já realizaram o procedimento.

 

Onde fazer – Os eleitores que quiserem realizar o cadastramento biométrico poderão fazê-lo no Cartório Eleitoral de Piraí do Sul, que está localizado na rua Minervina de Freitas, na Vila Brasilinha, próximo a rodoviária nova. O atendimento é realizado diariamente entre as 12 horas e 19 horas.

 

Documentos necessários:

– Documento oficial de identificação com foto

– Comprovante de residência recente

– Título de eleitor

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Observação: A Carteira Nacional de Habilitação – CNH – não é aceita como documento de identificação