Correio dos Campos

União Ventaniense e Fundibem / Fanelli decidem a 1ª Liga Piraiense

11 de junho de 2017 às 20:36

Ao menos duas coincidências marcaram os jogos realizados na tarde deste domingo, 11, no Estádio Luiz Veiga (Campo do Corinthians), válidos pelas semifinais da 1ª Liga Piraiense de Futebol.

O equilíbrio entre as equipes semifinalistas foi uma delas. No tempo normal de jogo as duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1. Além disso, nos dois jogos foram necessárias cobranças de penalidades máximas para que fossem conhecidos os classificados para a disputa da grande decisão da competição.

 

1º jogo – No primeiro confronto do dia, entre União Ventaniense e Eletrosul / J.G.D. / Mercado Olles, o goleiro da equipe da cidade de Ventania, Felipe, foi substituído logo aos 8 minutos da etapa inicial depois ter se lesionado em um lance normal de jogo. A partida, bastante equilibrada e bem jogada, terminou empatada em 1 a 1. A decisão foi levada para a cobrança de pênaltis, com vitória do União Ventaniense por 3 a 2.

 

2º jogo – A partida de fundo desta tarde foi bem mais agitada que a primeira, inclusive sendo marcada pela expulsão dos dois técnicos e ainda de três atletas. Aos dezesseis minutos do primeiro tempo os jogadores Jefferson (Aquárius / Fanelli) e Wagner (Fundibem / Fanelli) se envolveram em uma confusão e acabaram sendo mandados mais cedo para o chuveiro. No minuto 37 da partida, o jogador Fábio, do Fundibem, também foi expulso. Ele havia recebido cartão amarelo pouco antes, aos 30.

Mesmo com um jogador a menos até o final do jogo, a equipe não se abateu e conseguiu segurar o empate em 1 a 1, forçando a decisão nas penalidades. O esforço dos atletas foi recompensado com a vitória do Fundibem / Fanelli, nos pênaltis, por 4 a 2.

 

Jogos finais – O campeão da 1ª Liga Piraiense de Futebol, que sairá do confronto entre União Ventaniense e Fundibem / Fanelli, será conhecido em data que ainda será definida pelos organizadores da competição, Igor Stori e Tiago Mendes, em comum acordo com as equipes finalistas.

 

Incentivo – A promoção conta com apoio das empresa Marco Joalheiro, Loja A Rainha e Lojão da Eny.