Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí disponibiliza emissão de carnês de IPTU e CND’s pela internet

10 de junho de 2017 às 15:03

O uso da tecnologia em favor do cidadão está cada vez mais presente nas cidades brasileiras. Diversos serviços são oferecidos diretamente à população pela internet, já que praticamente todas as pessoas possuem ao menos uma forma de acessar a rede mundial de computadores, principalmente através dos celulares que cada vez estão mais modernos e com mais ferramentas.

Pensando nisso, a administração municipal de Piraí do Sul, através da secretaria de Fazenda e do setor de Tributação, passou a disponibilizar desde a última sexta-feira, 9, o serviço denominado “Tributos Web”, pelo qual os cidadãos piraienses passam a contar online com alguns serviços que até então só eram realizados diretamente no Paço Municipal.

Pelo sistema já é possível emitir e imprimir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – de 2017, além de consultas a débitos inscritos no Município e ainda a emissão de certidões negativas de débitos, as chamadas CND’s.

 

Acesso – Para acessar as informações o usuário deve possuir navegador compatível com o Adobe Flash e informar o número de cadastro do imóvel a ser pesquisado, que pode ser localizado nos carnês de IPTU dos anos anteriores.

 

Serviço – Quem preferir retirar os carnês diretamente na prefeitura municipal, poderá fazê-lo já a partir da próxima segunda-feira, dia 12, junto ao setor de Tributação. O vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 7 de julho, e o imposto poderá ser dividido no máximo em até quatro parcelas.

Clique AQUI e conheça o novo sistema