Correio dos Campos

Enxadrista piraiense garante vaga na fase macrorregional dos Jogos Escolares  

10 de junho de 2017 às 14:11

 

Após a disputa do xadrez individual relâmpago, que aconteceu na manhã deste sábado, 10, no município de Tibagi, pela fase regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná, uma das atletas da equipe piraiense feminina de xadrez carimbou sua classificação para a fase macrorregional da competição, que será realizada em Castro.

A enxadrista Karoline Campos Teixeira, aluna do Colégio Santa Marcelina, garantiu o acesso para a próxima fase dos jogos ao ficar com a medalha de prata no grupo A. Campeão e vice de cada grupo passam para a fase macro dos JEP’s.

 

Outros resultados – No grupo masculino A, o atleta do Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa, Ruan Augusto Pontes, ficou na quarta colocação. Pelo grupo B feminino, a enxadrista Andressa Pontes, do colégio Leandro, fechou a competição com o quinto lugar, enquanto no masculino B, Jackson Santos, do Colégio Santa Marcelina, encerrou sua participação na quinta posição.

 

Xadrez rápido – As disputas do xadrez rápido começaram a poucos instantes, também no individual. Os jogos da modalidade acontecem na secretaria municipal de Educação de Tibagi.