Correio dos Campos

Vereadores de Piraí do Sul propõem criação de “CPI da estrada da Jararaca”

8 de junho de 2017 às 09:37

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piraí do Sul do da 29 de maio, os vereadores Edson Antonio Staron (SD) e Luciano de Jesus Solek (PSB) anunciaram o interesse de pelo menos três dos nove parlamentares da Casa em apurar as supostas irregularidades no contrato e execução das obras de calçamento de um trecho da estrada rural que liga o município ao bairro da Jararaca.

Segundo Staron, que disse ter sido orientado pelo departamento jurídico da Câmara sobre a necessidade da assinatura de três vereadores para requerer a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, além dele, assinarão o documento pedindo a abertura da investigação os vereadores Luciano de Jesus Solek e Paraílio de Oliveira King (PMDB).

Staron falou ainda que providências devem ser tomadas porque a obra não foi concluída. “Queremos dar andamento no processo, elaborar o relatório e encaminhar tudo certinho para verificação. A situação é complicada, a obra parou na metade e temos que tomar uma atitude”, pontua.

 

Suspeita – Se realmente instaurada, a CPI deverá apurar os motivos que levaram a não conclusão da obra contratada pelo Município na gestão do então prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD). Indícios apontam para o pagamento integral do serviço quando a execução teria acontecido apenas parcialmente. Essas e outras questões deverão ser analisadas pela Comissão que será constituída pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Flavio da Silva (PMB), após protocolado o pedido que será feito pelos três vereadores indicados por Edson Staron.

Foto meramente ilustrativa