Correio dos Campos

Sandrini determina volta de professores para suas escolas de origem

8 de junho de 2017 às 19:37

O prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini (PHS), determinou através de portaria publicada no diário oficial do Município nesta quinta-feira, 8, que todos os 17 professores que exerciam funções pedagógicas junto a secretaria municipal de Educação retornem a suas escolas de lotação original, onde deverão cumprir atividades regulares de docência.

A medida altera toda estrutura da secretaria que deverá ser assumida definitivamente nos próximos dias por Rosa Maria Priotto, que foi eleita pelos funcionários da pasta, mas que não pôde assumir o comando da secretaria municipal enquanto aguardava sua liberação funcional junto ao Estado.

 

Nova equipe – No início da noite de hoje o Correio dos Campos conversou com o prefeito Zé Sandrini. Ele informou que a nova secretária definirá os nomes que a acompanharão na nova equipe da secretaria, mas que certamente a quantidade de pessoas deverá ser menor que a atual. “Cada secretário tem total autonomia na formação de suas equipes, mas creio que ela (a nova secretária, Rosa Priotto) nomeie apenas o número necessário de funcionários para que a secretaria funcione perfeitamente”, disse.

 

Exoneração – No diário oficial de hoje também foi publicado o decreto de exoneração de Ludi Meri Raymundo, do cargo de Secretária de Educação. Em razão da indisponibilidade funcional de Rosa Maria, a vice-prefeita respondia interinamente pela pasta até que a questão burocrática fosse solucionada.