Correio dos Campos

Oito famílias de desabrigados pela enchente foram removidas até o momento em Piraí do Sul

6 de junho de 2017 às 16:39

As fortes chuvas que caíram na cidade durante as últimas horas deixaram 8 famílias desabrigadas, além de outras dezenas delas em situação de alerta. Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura de Piraí do Sul, Taylor Castanho, que confirmou a poucos instantes esse número ao Correio dos Campos, durante o trabalho de resgate que foi realizado na madrugada desta terça-feira, 6, muitas famílias atingidas pela enchente optaram por seguir para a casa de parentes, enquanto outras insistiram em permanecer em suas residências, nas regiões alagadas.

Os trabalhos de remoção das vítimas continuam na tarde de hoje, concentrados na região do Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, de onde mais famílias deverão ser retiradas nas próximas horas. As pessoas que estão sendo removidas do local são levadas para a escola de menores e também para o Ginásio de Esportes Samuel Milléo.

 

Pontos críticos – Os bairros Itiberê e Jardim Benevenuto Antunes Dalcol foram os mais atingidos pelas chuvas. Alguns moradores das áreas mais baixas dessas localidades perderam todos os seus bens, como aconteceu com a família de Egípcia e Marcio, que moram no Dalcol. “Nas outras vezes que choveu conseguimos salvar algumas coisas, mas dessa vez só pegamos uma televisão, pois o resto perdemos tudo. Nessa noite nem cama para dormir nós temos”, conta o casal.

 

Solidariedade – Moradores dessas regiões que não tiveram suas casas tomadas pela água, numa demonstração de respeito ao próximo e solidariedade, iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos e outros itens para as famílias afetadas. A moradora Paula Moreira atua na coleta de roupas, fraldas, materiais escolares, cobertores e alimentos. “Conseguimos ajuda com dois estabelecimentos comerciais, mas ainda precisamos de muitas coisas”, disse a voluntária.

 

Doações – Os interessados em realizar doações para o enfrentamento dessa situação poderão fazê-lo diretamente com Paula Moreira, pelo número (42) 99951-7956, ou diretamente na secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, que fica na antiga Escola Rural. Segundo a secretaria, os itens de maior necessidade, no momento, são cobertores, toalhas de banho e materiais de higiene pessoal. O telefone da secretaria é o 3237-3006.