Correio dos Campos

Piraiense participa de homenagem a figuras que marcaram a história do vôlei paranaense

4 de junho de 2017 às 22:51

O presidente da Liga de Voleibol do Paraná e conselheiro da 9ª Regional de Educação Física, do Paraná, Hélio Saldanha Junior, recebeu neste domingo, 4, em Londrina, o presidente do CREF 09/PR, Antônio Eduardo Branco, que participou do I Grand Prix de Voleibol – Copa CREF 09/PR/Colégio Londrinense/Unifil, realizado pela sub sede da Liga de Voleibol do Paraná na região norte do Estado, além da premiação a figuras do voleibol paranaense que marcaram a história da modalidade.

 

Equipes – Disputaram a competição as equipes de Arapongas, Cambé, Londrina, Colégio Londrinense/UNIFIL, Iate Clube de Londrina, APMF/Colégio Marcelino Champagnat, Colégio Dom Bosco/Maringá, Lobato, São João do Ivaí, Nova Esperança, Ibiporã, Rolândia, Porecatu e Ivaiporã, somando 36 times e 400 atletas com idade entre 12 e 16 anos, divididos em três categorias: Sub 12, Sub 14 e Sub 16, no masculino e feminino. Ao todo foram realizados 44 jogos nas 4 quadras do colégio Londrinense/Unifil.

 

Homenagem – Quatro profissionais foram homenageados durante o evento pela dedicação em prol da modalidade, recebendo a premiação das mãos do presidente do CREF 09/PR, Antônio Eduardo Branco.

Pelos 15 anos de participação no conselho, foram condecorados os professores: Emerson Chueiri Cattai (o “Inho”), de Rolândia; Ronivaldo Marques Oliveira (Fumaça) e Ney Inácio da Silva, ambos de Londrina; e Reginaldo José Mazzola, do município de Cambé.

 

Participação – Além do piraiense Hélio Saldanha Júnior e do presidente do CREF no Paraná, Antônio Eduardo Branco, prestigiaram a cerimônia de premiação o professor Reginaldo José Mazzola (presidente da Sub Sede Região Norte e delegado do CREF), a mestra Rosana Sohaila Teixeira Moreira (coordenadora do curso de Educação Física da Unifil/Londrina), o professor Rui Lopes da Silva (delegado do CREF 09/PR), e ainda o ex-jogador de voleibol, Tutu, que hoje reside em Portugal.